domingo, 15 de julho de 2012

Cachecóis e Toucas ainda...

Vamos usar e abusar e usar dos acessórios neste inverno!


Cachecol Divine em crochê Peruano


Amei esse ponto e quando vi achei impossível de fazer, mas o PAP demonstra que não é nenhum monstro de 7 cabeças! Confesso que esse cachecol é mais um xodó dos meus trabalhos! Esse PAP é encontrada no site Aprendendo Crochê, utiliza 1 novelo de lã 100% acrílica (usei Premium da Cisne) e uma agulha de tricô nº 20, a qual auxilia na confecção do ponto.




Fifão faz questão de participar desse momento de fotos com a Beyonce. E como já foi comentado nesse blog, ele é o chefe do departamento de Controle de Qualidade, afinal de contas é o nome dele que está em jogo! Vejam como ele se preocupa com cada etapa... 


Essa Touca Menininha em Crochê fica super charmosa! Foi com feita com um novelo de 40g, fio 100% acrílico (Mollet da Círculo). A aplicação da flor é opcional (presa por tic-tac). O PAP é encontrado no site Aprendendo Crochê.


Touca em Pontos altos


Essa touca é feita em crochê, praticamente em pontos altos! Essa flor crisântemo em crochê é presa por tic-tac. 



Cachecol Leaves em Crochê


Esse cachecol é um acessório para dias de frio menos intenso e ajuda a compor o look. Foi feito de acordo com a receita do site Aprendendo Crochê. Utilizei fio de lã 100% acrílica (Premium da Cisne). 




Cachecol em Crochê Wonderful

Esse cachecol, à medida que vai sendo confeccionado, adquire uma forma enrolada! E fica lindo no pescoço! O PAP também é do site Aprendendo Crochê. Foram utilizados 2 novelos com cores tom sobre tom, com fios 100% acrílico (Desejo da Pingoin).



Cachecol Ternura em Crochê

Esse cachecol é feito com a união de 9 squares, um pap muito fácil do site Aprendendo Crochê. É utilizado um novelo chamado Ternura da Círculo, que tem como características volume e leveza, além de ser fofinho.



Cachecol Jasmin-estrela


Acho esse ponto um dos mais lindos que aprendi... Foi feito em crochê com uma lã inspiradora, Romantic da Cisne. Esse fio possui uma torção muito leve, criando um aspecto rústico e charmoso.




Simbologia da Flor Jasmin (Acesso em http://pt.wikipedia.org/wiki/Jasmim20/07/2012)


Há séculos o jasmim no Oriente é considerada como o símbolo da beleza e da tentação das mulheres. Na Índia, Kama, o deus do amor, chegava a suas vítimas por setas acompanhadas de flores de jasmim. Cleópatra teria ido ao encontro de Marco Antônio em um barco cujas velas foram revestidas com essência de jasmim. 


Foto retirada do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jasmim



Beyonce e Fifão após um dia de trabalho intenso!














Nenhum comentário:

Postar um comentário